15/04/2021

Volkswagen avança em serviços digitais em meio à pandemia

A pandemia acabou por mudar radicalmente a interação entre as pessoas, devido ao distanciamento social, isolamento e outras medidas de contenção do coronavírus. Apesar das dificuldades criadas há mais de uma ano, o setor de transportes de cargas não pôde parar. Por isso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acelerou o desenvolvimento de serviços virtuais para atender seus clientes.

Entre as novidades, estão serviços de assistência e treinamento, que fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-venda que segue o slogan “sob medida”, para atender de forma personalizada cada motorista e empresa.

“Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Uma das novidades é a parceria com o aplicativo TruckHelp, que agora conta com a possibilidade de acionar o ChameVolks, que oferece auxílio aos transportes para esclarecer dúvidas, obter informações e ter acesso ao suporte técnico da marca em todo o Brasil.

O Assistente Virtual é outro serviço que chegou para facilitar a vida dos motoristas. Por meio de QR Codes, o cliente pode acessar informações sobre os produtos e serviços da montadora, e pode fazer perguntas que são respondidas em tempo real por meio de um chat, Em menos de um ano, o serviço já teve mais de 2 mil interações.

Outra tecnologia à disposição de quem está na estrada é o VWCO Field Service, que permite que o cliente acompanhe o deslocamento dos técnicos, entre sua saída e chegada ao local de atendimento, fora da rede de concessionárias.

Desde que começou a operar, esse sistema já conta com mais de 4.600 atendimentos, sendo 2.200 apenas neste ano.

Os caminhões extrapesados da marca, os Meteor e o Constellation 33.460, contam com o sistema de telemetria RIO de fábrica nos caminhões, que agora tem a opção da criação de uma cerca eletrônica por meio de rastreamento via satélite. Esses modelos também contam com tags integradas com o sistema de pagamento automático de pedágios ConectCar, otimizando a produtividade dos caminhões nas estradas.

Outra novidade é a chegada dos planos de manutenção com a contratação realizada pela internet e com preço fixo, para os modelos da linha Delivery. Além de acelerar a contratação, o sistema permite a assinatura digital de documentos, apoiando o distanciamento social.

 

MSAM Distribuidora de Peças para Caminhões e Ônibus

- Loja Virtual: https://www.msam.com.br/
- Telefone/Whatsapp: (11) 2085-4990
- Email: msam@msam.com.br

#vempramsam #transporte #cargo #motorista #caminhoneiro #caminhão

Fonte: Blog do Caminhoneiro