O empresário Abraham Kasinsky faleceu nesta manhã na cidade de São Paulo.
Aos 94 anos, o fundador da empresa de autopeças Cofap e da fabricante de motocicletas Kasinski teve uma parada cardíaca.
Amanhã (10), o corpo de Kasinsky será velado no Cemitério Israelita do Butantã, onde será sepultado às 12h.
Kasinsky manteve-se na atividade empresarial até os 92 anos, quando, já debilitado, vendeu a indústria de motos mantida em Manaus.
Quando decidiu fabricar motos no País em 1999, o empresário, então com 82 anos, foi visto como excêntrico.
Na época, recém-saído da Cofap - empresa fundada por ele que chegou a ocupar o posto de maior fabricante latino-americana de autopeças - o executivo decidiu voltar a apostar no setor produtivo.
O raro exemplo de persistência num ramo similar de atividade aliou-se ao desafio de lançar modelos nacionais num mercado dominado pelas japonesas
Honda, com quase 90% de participação, e Yamaha.
Classificado por seus funcionários de workaholic, Kasinsky não conseguia ficar parado.
Tocava os negócios de seu quartel-general, na Avenida Pacaembu, em São Paulo.
"Ele trabalha o dia todo e ainda leva a mulher para passear à noite", contou uma assessora.